sexta-feira, 6 de março de 2015

AURICULOTERAPIA



 AURICULOTERAPIA
Texto por MILLENE BORGES COELHO




A Auriculoterapia, assim como a acupuntura, é parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Embora existam evidências de sua utilização por diversos povos desde a Antiguidade, foi na China que se deu seu maior desenvolvimento, a partir da relação do pavilhão auricular com os demais órgãos e regiões do corpo. Reconhecida em 1990 pela OMS, é a terapia de microssistema mais difundida. Trata-se de uma técnica de grandes resultados, motivo da grande aceitação por pacientes e profissionais da saúde.  A grande quantidade de ramificações nervosas derivadas dos nervos espinhais e cranianos ligam os pontos auriculares à regiões cerebrais que estão ligadas através da rede nervosa aos órgãos e partes do corpo. Assim, qualquer alteração em um determinado órgão ou parte do corpo poderá ser detectada e tratada através do pavilhão auricular




Em estudo recente, foi investigada a utilização da auriculoterapia como recurso terapêutico no controle dos sintomas da rinite alérgica. Foi observado que, nos indivíduos participantes do grupo de tratamento, a melhora média geral foi de 85,2%, e somente de 32,6% nos indivíduos do grupo placebo.
Na Auriculoterapia da escola chinesa, encontra-se uma gama imensa de protocolos eficazes para os mais simples ou até complexos distúrbios que, podem somatizar no corpo físico, assim como, em aspectos emocionais e mentais. 
Agende seu horário através do fone (51) 8184-7781 e, venha experimentar os benefícios que a Auriculoterapia pode promover em seu SER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário